10.09.2009

Pescaria em Montemor

Como costuma dizer um amigo meu: "Noites alegres... manhãs tristes" :) e a frase explica o porquê de termos saído de Alverca já passava bem do meio-dia, quando a ideia era saírmos às 7:00.

Mas pronto, como Segunda era feriado, pensámos então passar a noite por lá e voltar no outro dia.

Saímos cheios de expectativa, pois tinham-me falado que no local haviam bastantes carpas, tudo a rondar 1Kg. E como nenhum de nós alguma vez havia pescado peixe tão grande :) fomos com a alegria de quem vai pescar pela primeira vez.

Chegados ao local, e depois de um rápido reconhecimento, começámos a preparar o material. A ideia era pescar à bóia para entreter e ao fundo com mola para tentar a sorte às carpas maiorzitas. A paisagem era arrebatadora e dava uma sensação de paz e harmonia com a natureza, exceptuando as amigas vespas que fizeram o favor de nos expulsar do primeiro pesqueiro onde tentámos montar o estaminé.



Passado uma horinha, e sem qualquer toque nas bóias nem na cana que eu tinha ao fundo, resolvemos mudar de sítio para umas rochas que haviam mais à frente, e que entravam mais pela barragem a dentro, dando-nos a possibilidade de pescar numa zona mais funda.



Bóias na água de novo, cana ao fundo com a mola bem recheada do belo engodo, o anzol bem recheado de asticot e o drag aberto. As bóias nem sinal de peixe pequeno nem grande, o vento a levá-las que parecia que a barragem tinha corrente, e nós já a pensar para que tínhamos feito tantos kilómetros, quando de repente o meu carreto começa a cantar de uma maneira que quase pensei ser um rouxinol :) agarro na cana e começa a luta que acabámos por perder pois esta soltou-se já fora de água e o Rodrigo já não a conseguiu agarrar pois não tínhamos chalavar.



Logo a seguir tanto o Rodrigo como o Ricardo (Iznougud) viram-se também para a pesca de fundo, mas os resultados continuam a teimar na minha cana de 4,20m vá-se lá saber porquê :) Mais 15mins e lá vem o segundo rouxinol a cantar. Esta resolvi levá-la para uma zona menos funda ao lado das rochas para o Rodrigo a conseguir apanhar com a manga :)



Finalmente o tão desejado troféu. "Assim vale a pena, que granda peixe!" dizia o Rodrigo que nunca tinha pescado :)



E lá continuámos a pescaria com mais uma tirada pelo Ricardo (com a minha cana também... era a cana da sorte nesse dia :))



"A próxima tiras tu Rodrigo, seja em que cana fôr"..... ddddddrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...... "VAI LÁ VAI LÁ"..... "Roda essa rodinha aí no fundo do carreto para lhe dares fio"....."vai ganhando fio sempre que ela não estiver a puxar muito"...... "puxa-a para aqui que eu vou tirá-la da água"

Acho que os olhos dele dizem tudo :) acusou quase 3Kgs numa balança manhosa que comprei na Decathlon (passo a publicidade :))



Caiu a noite, e como bons meninos, contentámo-nos com as nossas 3 carpas e levantámos o material para ir assar umas febras e deitar abaixo os dois pacotes de Almograve de 3 litros cada :)



El trovador :)



A manhã trouxe-nos mais 3 carpas de kilo +/-, e umas fotos bonitas que nos fazem lembrar que temos de lá voltar outra vez, mas desta vez com repelente para as vespas, pois só nos deixaram em paz durante a noite, apesar de ninguém ter sido picado.







Tardes alegres.... Noites alegres.... Manhãs alegres :) a natureza tem este poder em nós ;) e ainda bem.

5 comentários:

Iznougud disse...

Até a mim que estive lá, me arrepiou o texto, e fiquei com vontade de lá ter estado....

Tmartins disse...

Pois e eu que tanto gosto de comer peixe e ouvir o trovador nem tive conhecimento do evento

edumonchique disse...

Momentos destes partilham-se...não são só para fazer inveja...

Domos disse...

É pá...
Puto, não sabia que tinhas virado um "pescas" profissional!!!

Um abraço

Domos

n0c0dE disse...

pois :) deu-me pra isto agora... mas até profissional ainda há um longo caminho a percorrer.