6.23.2006

Arregaça-me o nenúfar

Foi numa bela tarde de primavera que eu o vi pela primeira vez. Ele era branco e amarelo, e emanava um odor característico de nenúfar.
Eu olhei para ele... ele olhou para mim com aqueles olhos penentrantes de nenúfar desabrochado e ficámos assim... parados, sem saber o que dizer.
Vá-se lá saber o que dizer a um nenúfar destes... não é fácil sabem? Os nenúfares são uma planta delicada e de uma sensibilidade extrema.
Uma vez vi um nenúfar... ah pois vi! Estava rodeado por belas folhas verdes num tanque crispado de mosquitos mortos, em que água cheirava a podre que tresandava.
Como pode um ser tão belo viver ali? No meio de tal podridão? Como pode ele ainda manter aquela postura de Adónis quando tudo o que o rodeia são folhas pisoteadas pelos delicados elefantes na sua travessia matinal do lago? Ah pois é... se temos ido mais cedo o que não faltaria seriam elefantes por toda a serra de Sintra.
Uma vez vi um elefante... tinha uma tromba de 0,2 metros que mais parecia a lança do Lancelot quando a mulher do Artur se acercava da távola redonda e lhe lambia o moranguinho antes de lhe saltar pra cima e lhe arregaçar o nenúfar em menos de 9 minutos.
Minis né? Amanhã, que hoje já nem lhes consigo tirar a crica do gargalo.

21 comentários:

Anónimo disse...

Mais um bloguista tonto...Bem vindo ao clube.
bjs

Brottas disse...

Olha quem e ele mais um na onda dos bloges.... o puto es o 3 gajo a criar um blog do nosso grupo queres dizer alguma coisa com isso.... ja andas na estoria dos 3 dedos amigos.... lol bons posts

luis valadas disse...

sim senhora maluco curto ver q tb ja tens um blog
curti do teu post
um nenufar é sempre um nenúfar
vivam os nenufares
yeahhhhh

Tânia disse...

Vivam os nenúfares!!! Mas não sei se seram assim seres tão belos...não será que simplesmente sobressaem no meio de tal cenário tão pobre, tão sem cor ...???

n0c0dE disse...

Mas quais nenúfares pá?!?!
MINIS !!!!!! ISSO É QUE É!!!!

Há minis no sarau do "aguenta mais 4 minutos"? Isso é que era... Nós a beber minis e a outra cor-de-rosinha em posições que nem sequer dá pa beber um traçadinho.

TÁS COM CENAS? EU É QUE TOU COM CENAS?!? TU É QUE TÁS COM CENAS!!!

Tânia disse...

UI sinto uma revolta forte em ti ... mas não sei bem se será contra os nenúfares!!!

E kem tá com cenas és tu!!!

Logo durante quatro minutos vamos poder beber 1 mini e 1 traçadinho...será que aguentas!?

Anónimo disse...

Grande post maluco, sim senhor!

Parti-me todo a rir!

Parece que devia tb fazer um blog... ou talvez nao... acho que prefiro arruaçar os blogs alheios! :P

Traçadinhos e Alvarinho (oferecido por uma ruiva qualquer num destes blogs, nao me lembro qual no meio deste labirinto bloguista), enquanto a menina cor de rosinha tonta aguenta numa posição qualquer... (tb ja me pus a imaginar qual :P )

Depois disso toinus e logo se ve! :D

Brottas disse...

e so borlas mas quando chega a hora ninguem paga nada (eu incluido) ta toda a gente com cenas, todos com cenas e mais cenas e ninguem bebe nada... ainda por cima gozam com os que realmente as panham todas ainda tao com cenas e elas a escorregar ca para dentro (eu so digo isto para tar com cenas) lol

Anónimo disse...

Brottas, tas bebado novamente? :P

Nao percebi nada do teu poste (como diz a Baba) :)

Brottas disse...

um dia faço-te o desenho.... lol

Anónimo disse...

Cabra tonta dp faço te um DESENHO,pra veres q dá pra beber seja o q for qdo se está em posição...

Tânia disse...

Nunca mais há post's novos!!!??!? Mas que raio de blog é este... larga o vício...e vem escrever para a gente!!!

Cordeiro do Diabo disse...

Florzinha...

Tânia disse...

É princesa...

Anónimo disse...

Cabra tonta ou bela adormecida?

Anónimo disse...

Devo dizer que estou em greve de comentários a este blog porque é indecente o tempo que se demora a colocar um novo poste (como diz o Rogério). De qualquer maneira, permitam-me ressalvar uma palavra que adorei e que futuramente vou adicionar ao meu vocabulário corrente... a crica!
Falam, falam, falam, falam, mas a verdade é que não se ouve nada porque falam para dentro!

Cordeiro do Diabo disse...

Ahhh...Arregaça-me a Ervilha de Cheiro...

Tânia disse...

Arregaça-me as orelhas...

Brottas disse...

Foste convocado par um joguito, as regras sao "As 5 Manias "Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue." a minha parte do jogo ja esta no meu Blog vamos la a fazer a tua...

Tânia disse...

Eu acho que temos de arranjar o príncipe encantado para acordar a princesa, porque acho que esta se picou de vez na roca e entrou em sono profundo e eterno!!!

Una Amiga de Mi Amiga disse...

sergio tu es um talento perdido!
Adorei o post do nenufar, mt criativo. escreve mais.

bj manela